Jump Brasil

FAQ

Confira as dúvidas mais frequentes sobre o processo de aceleração de startups da JUMP Brasil:

+
É realmente necessário submeter um vídeo para a minha inscrição?

Sim. Uma apresentação em Power Point é importante, mas queremos ter a oportunidade de ver como você nos descreve o seu produto em vídeo. Durante todo o processo de aceleração, você e sua equipe deverão ser capazes de apresentar o seu produto de forma clara, concisa e objetiva. O vídeo será o primeiro de muitos pitches que você fará para a equipe da JUMP Brasil. Não se preocupe em fazer um vídeo super elaborado, um vídeo feito com o seu smartphone já é o suficiente.



+
Tenho mais de um projeto, devo me inscrever mais de uma vez?

Sim, você pode inscrever quantos projetos desejar, mesmo que tenham a mesma equipe ou uma equipe diferente.

+
Minha equipe necessita estar presente em período integral durante o processo de aceleração?

Acreditamos que para alcançar os objetivos de um negócio, dedicação é um dos pontos primordiais. Portanto, recomendamos que sua equipe tenha disponibilidade de aceitar o desafio durante os 5 meses. Ou seja, é ideal que você não esteja trabalhando em outra atividade que possa lhe tirar do foco. 
Durante o programa você terá livre arbítrio para escolher quando vir e quais mentorias e workshops são mais importantes para o seu empreendimento, mas recomendando fortemente que você e sua equipe aproveitem o máximo possível do programa, uma vez que ele foi desenhado para vocês. Algumas atividades são obrigatórias, então é bom estar o mais presente possível.

+
Eu preciso mudar minha empresa para Recife quando o programa terminar após 5 meses?

Não. Após o término do programa de aceleração você sediar sua empresa onde quiser, afinal ela é sua. Porém, durante o programa você e sua equipe terão que estar em Recife. 

Nós não ajudamos com moradia, os empreendedores deverão buscar um lugar para viver durante os 5 meses se forem de fora de Recife.

+
A JUMP Brasil possui espaços de trabalho?

Sim. A JUMP Brasil possui uma infra estrutura fantástica para sua startup. Nós fornecemos um espaço super legal para as empresas aceleradas com o padrão Porto Digital de qualidade com salas de reunião, internet, auditório, cafeteria e muito networking.

+
Quais os horários das atividades realizadas durante o processo de aceleração?

As atividades principais da JUMP Brasil são durante o dia, com workshops e mentorias. Alguns dias da semana são livres para sua equipe ter tempo de focar no negócio e no mercado. Algumas noites poderemos fazer encontros entre o time da aceleradora e os empreendedores regados a cerveja e muito networking.

+
Como é a escolha das empresas que serão aceitas no programa de aceleração?

A JUMP Brasil possui uma equipe de consultores e mentores que avaliarão as melhores empresas e produtos que resolvem problemas reais e que criam inovações significativas focadas sempre em atender o mercado.

+
A JUMP Brasil investe na minha Startup?

Investimos até R$ 40.000 em capital para ajudar no início do processo. Durante o programa iremos apresentar sua startup para o mercado financeiro em busca de capital. Ao término do período de aceleração, se você ainda não tiver conseguido capital, vamos continuar te ajudando a encontrar investidores. No entanto, é importante ter em mente que a participação no processo de aceleração não garante o sucesso de captação de investimento.

+
Por quê a JUMP Brasil passa a ser sócia da minha startup?

A JUMP Brasil é uma empresa com fins lucrativos. Nós acreditamos que o aprendizado, networking e coaching fornecido durante o programa tem um valor intangível. Durante o processo de aceleração, certamente você irá melhorar suas chances de sucesso e crescimento. O nosso compromisso é ajudar você a ter sucesso, apresentando-lhe pessoas que irão auxiliar sua empresa na estratégia de crescimento e na busca por investidores. Nossa participação vai de 6% a 12%, dependendo do nível de maturidade da sua empresa.

+
Como é o processo de seleção das empresas no programa?

Vamos escolher grandes fundadores que estão propondo produtos que resolvem problemas reais ou que criam inovações significativas que já tenham de certa forma alguma validação no mercado. Para nós, mais do que um bom produto, uma equipe disposta a colocar em prática suas idéias e validar exaustivamente  no mercado é o que estamos em busca. As etapas do processo passam pela submissão do formulário, análise do produto pelo time da aceleradora e seus mentores e entrevistas pessoais.

+
Sou o único fundador da minha empresa. Posso ser aceito na JUMP Brasil, ou devo ter um time formado?

Nós acreditamos na multidisciplinariedade da equipe. Aconselhamos a procura de co-fundadores que irão equilibrar seu negócio. Por exemplo, se você for bom em negócios, talvéz seja bom você procurar um desenvolvedor forte, ou vice e versa. Acreditamos em times de 3 pessoas: um designer, um comercial e um técnico. Isso não é um fator determinante para o sucesso na seleção, porém, avaliaremos se o time tem capacidade de entregar o produto proposto e se irá conseguir colocá-lo no mercado durante o processo de aceleração.

Parceiros
Porto Digital Governo Estado PE Grupo Jereissati Instituto Talento Brasil